IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

A VIP quer estar entre as líderes de mercado em Santa Catarina. Por isso, aprimorou sua assinatura visual, deixando-a atual, em conformidade com as tendências de design,

sem perder a identidade já construída. Um projeto totalmente técnico, que resultou em:

  1. Ajustes técnicos da Assinatura Visual já existente

  2. Elaboração da Folha Resumo: regras básicas de identidade visual (ANEXO)

O Objetivo

 

O objetivo foi o primoramento da assinatura visual já existente, a partir de sua análise técnica, a fim de torná-la mais limpa, leve e proporcional, com o mínimo de mudança possível, proporcionando, porém, mais importância à tag line.

O Redesign

Optou-se por um design mais flat (sem efeitos), sendo que, resumidamente, as principais modificações foram:

1 - Mudança da cor primária do preto para o azul (escuro): cor complementar do amarelo.

2 - Retirada do degradê da cor secundária, ficando apenas um amarelo alaranjado.

3 - As "cédulas" que saem do "V" sofreram alterações suaves em suas formas e partiram todas do mesmo ponto, como quando se segura notas de dinheiro na mão, com dois dedos.

4 - A terminação na transição do "V" foi modificada, ficando em comunicação com as terminações dos dois outros glifos do Logotipo, melhorando o alinhamento.

5 - A barra horizontal, foi suavizada, arretada e colorida com uma cor apenas: a cor do logotipo.

6 - A tag line teve seu tipo alterado, melhorando sua leitura, comunicando-se melhor e valorizando o segmento de mercado.

7 - Foram feitos ajustes técnicos de peso, proporção, espacejamento e alinhamento nos glifos do logotipo, conforme grid ao lado.