IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

A Panificadora e Confeitaria Tavares, com mais de 20 anos de história, passa por um momento de transição de crescimento. A Vivian, uma das proprietárias do negócio, procurou-nos com a intenção de ajustar a assinatura visual antiga. No entanto, ao analisar o momento da marca e seu aspecto visual diante desse cenário, sugerimos o desenvolvimento de uma nova identidade visual. Esse projeto envolveu:

  1. Desenvolvimento da nova assinatura visual, suas variações e versões

  2. Elaboração da Ficha Técnica: regras básicas de identidade visual e aplicação da marca (ANEXO)

O Objetivo

O projeto exigiu o desenvolvimento de uma nova identidade visual que acompanhasse esse momento de transição, diferenciasse-se da concorrência local e tivesse uma resposta rápida e positiva do público.

A Linha Criativa

A ideia foi evidenciar o nome Tavares e convidar o público a entrar, ficar e se alimentar de forma tranquila e prazerosa. Trouxemos um emblema no estilo retrô, pouco usado na região de atuação da Tavares, porém reconhecível e bem aceito pelo público em geral. Esse estilo favoreceu a utilização das cores e das formas que têm como objetivo transmitir a sensação de aconchego, de um lugar onde se sai de casa, com a família ou amigos, para ir e ficar, e não um lugar de passagem. Os ícones e as cores buscam, também, instigar o apetite.