Somos especializados em design de marca porque somos fascinados por isso
Assim, partimos do princípio de que quando se faz o que se gosta, com fundamento, o resultado tende a ser satisfatório. Por isso, nossa missão é proporcionar orgulho ao cliente por sua marca, a partir de sua representação visual estratégica, atraente e fundamentada.
Metodologia
Acreditamos numa metodologia de trabalho baseada em 4 princípios:
-
Empatia: Colocar-se no lugar do cliente e entender sua real necessidade.
-
Perspicácia: Transformar todas as informações coletadas em soluções visuais realmente eficazes e satisfatórias.
-
Colaboração: Todos os projetos da elefas são desenvolvidos em equipes de pelo menos duas pessoas, pois, a diversidade de ideias e soluções enriquecem potencialmente os resultados.
-
Experimentação: Pesquisa qualitativa e testes, testes e mais testes. Só assim podemos saber se o que planejamos está realmente se cumprindo e irá atender as necessidades da marca e de quem a utilizará.
-
Estudo: da marca: sua história, sua personalidade e reputação, suas identidades, seu posicionamento e conceito. Do negócio: segmento, público alvo e concorrência. Benchmark.
-
Linha criativa: ideias, solução. Plano para os elementos visuais da marca. Linha criativa a ser seguida para a construção desses elementos visuais.
-
Desenvolvimento: dar forma a ideia. Seria a parte técnico/artística do processo. Diversas técnicas de design podem ser usadas nessa etapa.
-
Aprimoramento: Pesquisa qualitativa do resultado, testes, ajustes e lapidação dos detalhes para um conjunto visual realmente único e atraente.
-
Regramento: padronização, regramento e documentação das possibilidades de aplicação dos elementos visuais.
-
Finalização: apresentação e explanação do projeto. Últimos ajustes e entrega dos arquivos e documentos relacionados ao projeto.
Processo criativo
Esses princípios são postos em prática no processo criativo, presente em todos os projetos desenvolvidos na elefas:
-
Orgulho: nosso em relação ao projeto e do cliente em relação a sua marca.
-
Originalidade: cada marca é única e merece uma representação e uma identidade visual exclusiva, condizente com sua personalidade.
-
Consistência: uma boa identidade visual precisa ter personalidade o bastante para, justamente, deixar sua marca forte, e não se descaracterizar, nem perder sua força com o passar do tempo, ou em diferentes contextos.
-
Viabilidade: se o projeto não for viável econômica e tecnicamente, já nasce inútil.
-
Flexibilidade: para que a identidade visual seja consistente e viável, precisa ser flexível. Há que se prever e testar diferentes formas de aplicação em diferentes materiais e contextos onde a marca poderá ser usada, a fim de evitar sua descaracterização gradual.
-
Fácil identificação e lembrança: é, geralmente, o objetivo maior da identidade visual, para uma marca forte no mercado. Criatividade e conceitos de design são utilizados especialmente para esse fim.
Critérios
E para um projeto de design de marca e de identidade visual bem sucedidos, o resultado deve seguir os seguintes critérios:
Visão
Abranger os mercados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas ser a referência em design de marca no Sul de Santa Catarina.
Missão
Proporcionar o orgulho pela marca.
Princípios e valores
Respeito;
Comprometimento;
Ser o melhor possível com o disponível;
Melhorar sempre.