IDENTIDADE VISUAL
O Projeto
Nosso primeiro projeto externo com manual de identidade visual foi um verdadeiro laboratório. Os cuidados e a preocupação com o visual da marca, desde sua concepção até seu regramento, foram cruciais para o sucesso do projeto e alavancagem da elefas como especialista em design de marca e identidade visual. A RBS era uma empresa de transportes e mudou o ramo de atividade para mineração, tendo o transporte apenas como um apoio na logística do novo produto. Tal projeto envolveu:
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Reposicionamento visual da Marca
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Desenvolvimento da nova Assinatura Visual
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Regramento da nova Identidade Visual da Marca
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Elaboração do Manual de Identidade Visual (ANEXO)

O Objetivo
A RBS veio com o intuito de passar a imagem de tecnologia e alto profissionalismo na extração de areia, aliados a uma marca forte e preocupada com as questões sociais e ambientais. Era necessário um redesign total da assinatura para uma nova identidade visual consistente, embasada e protegida por seu manual.

A Linha Criativa
A linha criativa se resumiu em um conceito: "Extrair para construir, com responsabilidade social e ambiental". Esse foi o lema que norteou o projeto. Dessa forma, os formatos pontiagudos do símbolo representam o extrair (1x pra baixo) para construir (2x pra cima), ou seja, o malefício causado é necessário e menor do que o benefício propiciado. A forma final do símbolo busca representar um coração (social) e o elemento menor, em verde, tenta passar a ideia de uma folha (ambiental). (VÍDEO DO CONCEITO)









A Construção
Dois retângulos áureos, perpendiculares entre si, foram utilizados na construção do símbolo. A divisão do retângulo maior por 3 na horizontal e por 13 na vertical (números da sequência Fibonacci), deu as dimensões necessárias para o arredondamento dos cantos e a separação dos retângulos. (VÍDEO DA CONSTRUÇÃO)
