identidade visual

+ Projetos

 

 

A ACERTI agora é AGERPI. Há mais de 20 anos no mercado, atuando tanto no Brasil como Exterior, a marca teve sua identidade nominal modificada. Era necessário manter a assinatura visual mais próxima POSSÍVEL, da anterior.

brand
 
branding

 

A VIP quer estar entre as líderes de mercado em Santa Catarina. Por isso, aprimorou sua assinatura visual, deixando-a atual, em conformidade com as tendências de design, sem perder a identidade já construída. Um projeto totalmente técnico.

 

 

Projeto que traduz bem um dos pontos fortes da elefas: empatia. Num primeiro contato, aparentemente, a necessidade era do desenvolvimento de uma nova assinatura visual. Porém, indo mais a fundo na problemática do cliente, pondo-se em seu lugar, concluímos a necessidade da criação de um grupo.

identidade visual
 
design de marca

 

Aqui, um projeto que mostra o que é design e design de marca: solução. Houve aprimoramentos visuais, mas o problema, o objetivo e a solução centrais, ficaram por conta de um elemento de identidade verbal: a tag line.

 
 

 

O primeiro projeto externo da elefas incluindo naming nos possibilitou participar do surgimento da marca e entender sua personalidade e seu posicionamento, e assim, aplicar essas definições nas identidade nominal e visual, de forma complementar.

logo
logomarca

 

Literalmente um projeto diferente. Em vez de uma marca mercadológica, um produto de candidatura, cuja exigência foi: ser e fazer diferente. Assim foi o trabalho para o candidato e agora vereador (em sua primeira campanha) Jorginho: uma identidade visual forte bem definida.

 

 

A Fiz vem com a proposta de empréstimo consignado online realmente conveniente, com conforto e facilidade. O desafio foi desenvolver uma identidade com essas características, de forma extremamente simples e sem símbolo, mas com personalidade e características favoráveis à aplicação na web.

lootipo
 
marca

 

Pioneira no ramo de lan house, a Areal mantem os principais elementos visuais e investe nos detalhes e na padronização da comunicação visual da marca, possibilitando maior consistência à mesma, frente ao seu fiel público alvo.

 

 

A Panificadora e Confeitaria Tavares, com mais de 20 anos de história, passa por um momento de transição de crescimento. Sua nova identidade visual precisaria acompanhar esse momento, diferenciar-se da concorrência local e ter uma resposta rápida e positiva do público.

redesign
 
 
 
propaganda

 

Um projeto bastante prazeroso de se trabalhar, por se tratar de um time de rugby. A diretoria do clube nos deixou totalmente à vontade quanto ao tempo, à técnica e à semântica. As exigências foram: não ter um brasão; minimalismo e cor preta.

 

Esse redesign parcial priorizou os aprimoramentos no alinhamento e nas proporções da assinatura já existente. Já, para o novo setor de atuação da marca (paralela à primeira) houve a substituição verbal da tag line e a inversão das cores.

mrketing
design

 

Cada projeto, um novo desafio. Quando o projeto permite, seguimos um trabalho mais geométrico, abstrato e minimalista, é o nosso estilo. Nesse trabalho, porém, tivemos que ampliar nossos horizontes a fim de um resultado coerente com a estratégia visual definida, e atraente ao público alvo da marca.

 

Nossa marca foi, é, e sempre será nosso laboratório constante. Desde a ideia do negócio até a finalização da primeira assinatura visual, foram-se 7 meses. Três destes só dedicados ao nome.

elefas