IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

Cada projeto, um novo desafio. Quando o projeto permite, seguimos um trabalho mais geométrico, abstrato e minimalista, é o nosso estilo. Nesse trabalho, porém, tivemos que ampliar nossos horizontes a fim de um resultado coerente com a estratégia visual definida, e atraente ao público alvo da marca. O projeto incluiu:

 

  1. A Assinatura Visual da Marca

 

O Objetivo

Partindo do princípio de que os laços e fitas Maria Francisca são para crianças e bebês, na sua maioria, meninas, e que as mães (principalmente de primeira viagem) são as decisoras de compra, precisávamos cativar esse público e fazer com que elas (as mães), ao verem a marca, pudessem já imaginar suas filhas usando os adereços.

 

 

A Linha Criativa

Bebês são delicados. Algo tão delicado quanto um bebê é uma borboleta. E, se feita artesanalmente com retalhos e fitas, mostra a habilidade, a dedicação e o amor de quem a molda. Mostra, também, a dedicação e o amor de quem a escolhe para presentear. Essa foi a linha criativa para o desenvolvimento desse projeto. A forma manuscrita da fonte do logotipo e a delicadeza da fonte da tag line dão continuidade à ideia. Elementos artesanais e femininos completam a assinatura visual emblemática.