IDENTIDADE VISUAL
O Projeto
A Rede Giassi de Supermercados, uma das maiores do Brasil, opera, hoje, num ritmo intenso de anúncios publicitários e comunicação institucional. Todos os dias, muitos são os contextos de apresentação visual da marca, o que torna difícil a continuidade e a sequência criativa dessa comunicação (sem descaracterizá-la), sem parâmetros e instrumentos adequados para tal finalidade. Devido a esse grande fluxo de divulgação, interna e externa, diversos, também, são as mídias e os fornecedores que utilizam a marca Giassi, devendo também estes, ter condições e ferramentas para manter sua integridade.
O projeto desenvolvido para a marca Giassi incluiu:
-
Ajustes técnicos da Assinatura Visual já existente
-
Contextualização da Identidade Visual
-
Regramento da Identidade Visual
-
Elaboração do Manual de Identidade Visual (EM FASE DE FINALIZAÇÃO)
-
Desenvolvimento de um novo Plano Visual institucional da Marca
-
Aplicação do novo plano visual nas peças institucionais solicitadas pelo cliente: papelaria, frota, material de consumo, mídias, uniforme, outros

O Objetivo
Assim, o objetivo do presente projeto, baseado nos problemas apresentados, foi o desenvolvimento de regras de aplicação da marca, de forma a facilitar, flexibilizar e padronizar seu uso. Também regradas foram, peças institucionais do Giassi, adotando um novo plano visual em seus materiais e colocando em prática as normas contidas no manual. O padrão e a comunicação entre o visual das peças, fortalecem a instituição Giassi e agregam ainda mais valor à marca.

Duola Sport
Direction, Production & Editing
O Redesign
Quanto a assinatura visual da marca Giassi, o símbolo teve seu grid reconstruído, acarretando em ajustes técnicos leves, possibilitando, porém, melhor proporcionalidade e agradabilidade visual. O ajuste óptico no círculo menor quebrou a impressão de o mesmo não estar alinhado ao topo e à lateral externa do círculo maior. Os espacejamentos entre os glifos do logotipo também foram ajustados para uma leitura mais suave.
