IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

Buscamos alternativas online, na expectativa de encontrarmos conveniência, mas, muitas vezes, acaba sendo burocrático ou incompleto. A Fiz vem com a proposta de empréstimo consignado online realmente conveniente, com conforto e facilidade. Um site, e, posteriormente um aplicativo que qualquer um poça dizer: "Eu Fiz. É Fácil!"

Esse projeto incluiu:

  1. Desenvolvimento da Assinatura Visual da Marca Fiz

  2. Elaboração da Folha Resumo: regras básicas de identidade visual (ANEXO)

O Objetivo

 

A meta foi de uma identidade que passasse essas características: conveniência, conforto e facilidade, de forma extremamente simples e sem símbolo, mas com personalidade e características favoráveis à aplicação na web.

 

A Linha Criativa

 

As expressões chave retiradas do conceito foram: a conveniência e o conforto do online; a confiança a partir da proximidade. A partir disso, miramos num tipo que favorecesse os glifos do logotipo, dando-lhes certa personalidade, com traços mais humanistas e confortáveis. O elemento integrado ao logotipo busca, de forma bem abstrata e minimalista, passar a ideia de balão de conversa: tanto cara a cara (proximidade e indicação) quanto online. E representa também a tela do computador e um ícone de aplicativo.