IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

O desenvolvimento da assinatura visual da marca Ello foi muito mais difícil do que imaginávamos. Trata-se de um projeto de marca de greef, cujo símbolo do infinito, já bastante utilizado, precisava estar presente, e claro, de forma original e coerente com o segmento de mercado. Foram objetos de trabalho desse projeto:

  1. A Assinatura Visual da marca Ello

  2. A Ficha Técnica: regras básicas de identidade visual e aplicação da marca (ANEXO)

O Objetivo

O desafio aqui, além do curtíssimo prazo, foi evidenciar o infinito num símbolo com personalidade o bastante para, quando utilizado isoladamente, identificar e representar a marca Ello, e não o símbolo do infinito. Além disso, no estudo feito, encontramos muitas marcas com símbolos representando elo, outros representando infinito e outros ainda, com o símbolo do infinito e o nome Elo.

A Linha Criativa

Para a solução deste desafio, optamos por uma linha de criação mais clean e elegante, com formas em outline que pudessem passar, ao mesmo tempo: elo e infinito - e foi exatamente aí que vimos o tamanho do problema, pois um elo é entre duas partes e o infinito é apenas um elemento contínuo.

ello

Duola Sport

Direction, Production & Editing

A Construção

O elemento principal deste projeto: o símbolo - foi construído a partir de dois ícones do infinito concêntricos e perpendiculares entre si. O ícone na horizontal teve suas extremidades modificadas para representar a letra "e" e a letra "o". E o infinito na vertical, mantendo-se o mesmo critério construtivo do anterior, representou as duas letras "L", uma de cabeça pra cima e outra de cabeça pra baixo.