
IDENTIDADE VISUAL
O Projeto
Aqui, um projeto que mostra bem o que é design e design de marca: solução. Houve aprimoramentos visuais, mas o problema, o objetivo e a solução centrais, ficaram por conta de um elemento de identidade verbal: a tag line. O projeto incluiu:
-
Reposicionamento da representação visual da marca
-
Reposicionamento verbal da tag line
-
Ajustes técnicos da assinatura visual

O Objetivo
A Balthazar foi a pioneira em móveis para escritório na cidade. Depois dela, muitas vieram trazendo o mesmo descritor: Móveis para Escritório. Era chegado o momento de a Balthazar mais uma vez sair na frente e reposicionar-se mediante seu público alvo mais sofisticado e exigente. Mas como?


Duola Sport
Direction, Production & Editing
O Redesign
Levando em consideração: o reposicionamento, o sair na frente e o "dar um up" na assinatura - aprimoramentos visuais importantes foram feitos, mas a sacada estratégica foi a mudança do descritor, antes: "móveis para escritório e divisórias", para: "móveis corporativos | divisórias".
Visualmente, a assinatura ficou um pouco mais requintada e consideravelmente mais atual, humana e leve, conforme modificações feitas:


1 - Foi alterada a fonte tipográfica do logotipo para uma mais humana, atual e leve; e o "t" ganhou altura para não ficar com aparência de achatado entre o "L" e o "h".
2 - A cor primária teve a tonalidade ajustada. A secundária mudou, deixando a assinatura mais requintada em conjunto com a cor primária.
3 - Além da questão verbal, já comentada, a tag line teve, também, seu tipo trocado, trazendo mais leveza e melhor leitura.
4 - O símbolo sofreu ajustes técnicos suaves, de acordo com o grid ao lado, tendo sido usados os círculos 8, 13 e 21 da sequência Fibonacci.