IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

Aqui, um projeto que mostra bem o que é design e design de marca: solução. Houve aprimoramentos visuais, mas o problema, o objetivo e a solução centrais, ficaram por conta de um elemento de identidade verbal: a tag line. O projeto incluiu:

 

  1. Reposicionamento da representação visual da marca

  2. Reposicionamento verbal da tag line

  3. Ajustes técnicos da assinatura visual

O Objetivo

A Balthazar foi a pioneira em móveis para escritório na cidade. Depois dela, muitas vieram trazendo o mesmo descritor: Móveis para Escritório. Era chegado o momento de a Balthazar mais uma vez sair na frente e reposicionar-se mediante seu público alvo mais sofisticado e exigente. Mas como?

Duola Sport

Direction, Production & Editing

 

O Redesign

 

Levando em consideração: o reposicionamento, o sair na frente e o "dar um up" na assinatura - aprimoramentos visuais importantes foram feitos, mas a sacada estratégica foi a mudança do descritor, antes: "móveis para escritório e divisórias", para: "móveis corporativos | divisórias".

 

Visualmente, a assinatura ficou um pouco mais requintada e consideravelmente mais atual, humana e leve, conforme modificações feitas:

1 - Foi alterada a fonte tipográfica do logotipo para uma mais humana, atual e leve; e o "t" ganhou altura para não ficar com aparência de achatado entre o "L" e o "h".

2 - A cor primária teve a tonalidade ajustada. A secundária mudou, deixando a assinatura mais requintada em conjunto com a cor primária.

3 - Além da questão verbal, já comentada, a tag line teve, também, seu tipo trocado, trazendo mais leveza e melhor leitura.

4 - O símbolo sofreu ajustes técnicos suaves, de acordo com o grid ao lado, tendo sido usados os círculos 8, 13 e 21 da sequência Fibonacci.