IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

A Aroma não quer ser só mais uma lavanderia, quer ser A Lavanderia. Quer trazer o status de uma empresa profissional, organizada, com maquinário de ponta e que resolve qualquer situação ligada aos serviços por ela oferecidos. Esse projeto abrangeu:

  1. Desenvolvimento da assinatura visual da marca

  2. Elaboração da Ficha Técnica: regras básicas de identidade visual e aplicação da marca (ANEXO)

O Objetivo

O Projeto objetivou o desenvolvimento da assinatura visual da marca condizente com seu posicionamento, com resultado clean, porém, forte.

A Linha Criativa

A semântica ficou por conta das palavras chave referentes ao posicionamento da marca: lavanderia, clean, porém forte e conveniência - e referentes ao nome da marca: Aroma - ligado a flores. A letra "a" estilizada representa, minimalisticamente, uma pétala de flor. O peso dos glifos e as cores trouxeram a sensação do clean. A sutileza dos traços e das transições remetem ao macio. Por fim, os elementos integrados, evidenciam o segmento de mercado. E o conjunto da obra passa conveniência.

Duola Sport

Direction, Production & Editing

A Construção

Projeto de assinatura tipográfica, cujas letras foram construídas exclusivamente para a marca, com elementos integrados, e totalmente baseada na sequência Fibonacci. Para a construção do "a" foi utilizado um quadrado com cantos arredondados, assim como, pra todas as letras do logotipo. A letra "m" iniciou com dois quadrados. Todas as dimensões do logotipo e dos elementos integrados estão relacionadas à sequência Fibonacci.

(VÍDEO DA CONSTRUÇÃO)