IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

Pioneira no ramo de lan house, a Areal mantem os principais elementos visuais e investe nos detalhes e na padronização da comunicação visual da marca, dando mais consistência à mesma, frente ao seu fiel público alvo. O projeto para a Areal contemplou:

  1. Ajustes técnicos da Assinatura Visual já existente

  2. Desenvolvimento de elementos visuais complementares e do Plano Visual

  3. Regramento da Identidade Visual

  4. Elaboração do Manual de Aplicação Visual (ANEXO)

  5. Desenvolvimento de Peças Institucionais: cartão de visitas, fachada, placas de identificação setorial, outros

O Objetivo

Os objetivos do projeto foram: a manutenção dos elementos visuais fundamentais com ajustes técnicos a fim de deixar a assinatura visual mais leve; a formulação de novos elementos que complementassem e deixassem sua identidade visual mais consistente e com mais personalidade, principalmente em relação aos serviços oferecidos pela empresa; e o regramento e o manual de aplicação dessa identidade visual encorpada.

O Redesign

1 - Foi retirado o degradê do logotipo e definida uma cor sólida.

2 - Aprimoramentos técnicos foram feitos no "e", deixando-o mais agradável visualmente.

3 - O tipo da tag line foi trocado e colocado em minúsculo, melhorando sua leitura e tornando a assinatura bem mais leve. O "e" deu lugar ao ponto, elemento que reforça tecnologia, praticidade, agilidade.