IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

O primeiro projeto externo da elefas, incluindo naming, nos possibilitou participar do surgimento da marca e entender sua personalidade e seu posicionamento, e assim, aplicar essas definições nas identidades nominal e visual, de forma complementar. Para o projeto da marca Amperial, foram desenvolvidos:

  1. O Nome da Marca

  2. A Assinatura Visual

  3. A Folha Resumo: regras básicas de identidade visual (ANEXO)

  4. Cartão de visitas e rodapé de e-mail.

O Objetivo

A ideia desde o início foi de uma comunicação simples e direta para com o público alvo: eletricistas, profissionais da construção civil e donos de obras, além de engenheiros civis, arquitetos e designers. O posicionamento da marca está atrelada à valorização deste público, o amigo, pois, foi a partir dele, que o negócio aconteceu, a marca surgiu e a empresa cresceu. O aconchego da loja, o pronto atendimento, a cordialidade, a proximidade e a conveniência serão fatores que andarão juntos para que o cliente se sinta em casa.

A Linha Criativa

 

Assim, chegamos a um nome fácil de lembrar, pronunciar e escrever, que mistura um termo bastante usado e importante na área elétrica e uma terminação conhecida. E claro, disponível tanto para registro no INPI como para domínio na internet.

Já no caso da identidade visual, buscamos passar o óbvio de uma maneira mais original, unindo dois elementos de materiais elétricos, que iluminam o logotipo. Este é composto por uma fonte tipográfica mais humana, em minúsculo, trazendo proximidade, e, que tem um movimento que lembra os cabos dentro de um quadro de distribuição. Tudo isso num escurinho aconchegante.