IDENTIDADE VISUAL

O Projeto

 

A ACERTI agora é AGERPI. Há mais de 20 anos no mercado, a AGERPI é referência em Registro de Marcas e Patentes no Rio Grande do Sul, principalmente na região de Caxias, atendendo, inclusive, empresas internacionais. Dona de vários troféus por excelência, expandiu suas unidades para Santa Catarina e Mato Grosso e teve sua identidade nominal então, modificada. O projeto para a marca AGERPI abrangeu:

  1. Redesign parcial da Assinatura Visual

  2. Elaboração da Ficha Técnica (regras básicas de identidade visual e aplicação da marca) (ANEXO)

  3. Desenvolvimento do novo Plano Visual

  4. Desenvolvimento das peças institucionais da marca: papelaria, material digital, material institucional de divulgação, entre outros

 

O Objetivo

 

Nosso desafio foi manter a identidade visual, o mais próximo possível, da anterior, regrá-la e colocá-la em prática nos materiais institucionais da marca com seu novo plano visual.

O Redesign

A assinatura visual anterior era composta por logotipo e símbolo. O planejamento inicial era de manter: as cores; a fonte tipográfica do logotipo; e um símbolo com modificações não radicais em relação ao anterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas opções de símbolo, tendo a letra "a" e a segurança como elementos semânticos, foram esboçadas, porém, a forte personalidade do logotipo, inviabilizou seus usos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A conclusão foi de que a melhor opção seria a assinatura sem símbolo, fortalecendo tanto o logotipo quanto a tag line, antes muito coadjuvante. Foi acrescentado um box em outline ao redor do logotipo, em formato de retângulo comum, passando, então, o conceito de proteção: de marcas e patentes e evidenciando ainda mais a tag line, uma das preocupações do cliente, principalmente para novas regiões de atuação. O Box também tem a intenção de passar, ligeiramente, a ideia de um carimbo: "REGISTRADO".